👻・Ações
AÇÕES
🔫・Ações Normal🔫・Ação Grande🎈・AirDrop🩸・Sequestro e negociações🤼♂️・DominasREGRAS DE AÇOES:
Proibição de Marcação de Blip para Ações
Marcação antecipada: Não é permitido marcar o blip de uma ação antes de reunir todo o contingente necessário.
Contingente completo: Todos os membros exigidos devem estar presentes no local antes da marcação.
Exemplo: Se a ação de Níobio exige 15 participantes, os 15 devem estar no local antes do início.
Prioridade de blip: Se uma facção estiver com o contingente incompleto e outra chegar com o número correto, a prioridade será da facção que cumprir os requisitos.
Disputa de blip: Em caso de conflito, a facção que não tiver o contingente completo será penalizada.
Limite diário: Cada facção poderá realizar no máximo 2 ações grandes por dia, ou seja, ações como Níobio só poderão ser feitas duas vezes no mesmo dia pela mesma facção.
ADVERTÊNCIAS PARA DISPUTA DE BLIP
1º Advertência: Multa de 5 milhões. 2º Advertência: 3 dias sem ação. 3º Advertência: Advertência de FAC.
HORÁRIO E TEMPO DE AÇÕES
Regras para Ações Blipadas
Horário de início: É proibido iniciar qualquer ação blipada, seja pequena (15 a 30 minutos) ou média/grande (60 minutos), antes do horário programado para o RR.
Tempo de permanência: É obrigatório permanecer no local por 30 minutos em ações pequenas e por 60 minutos em ações médias/grandes, aguardando a chegada da polícia.
Caso a facção inicie uma ação e abandone o local antes do tempo mínimo, estará sujeita a punições.
Liberação de FF (tiro permitido): O anúncio de liberação de FF será considerado válido a partir do anúncio do balão.
PONTOS IMPORTANTES:
Regras Gerais de Ações
Obrigação da polícia: A polícia tem a obrigação de rushar em todas as ações.
Ações com refém: Para iniciar uma ação que envolva refém, o sequestro deve ser realizado antes do início do roubo no blip.
Conceito de “teti-chão”:
Refere-se ao ato de atirar no chão.
Não impede o jogador de pular muros.
É proibido subir em locais utilizando rampas, escadas ou qualquer estrutura que não envolva apenas o uso das mãos.
Exemplo: Subir por uma rampa de estacionamento é proibido.
Acessórios em ações de tiro:
É proibido o uso de chapéus, máscaras, capacetes ou acessórios que ofereçam vantagem em combate ou absorvam tiros.
São permitidos apenas itens de panos, como bonés e toucas.
Qualquer outro item (como auréolas, capacetes, chapéus especiais ou máscaras não enquadradas nessa categoria) será considerado quebra de regra.
Esta regra se aplica tanto à polícia quanto ao ilegal.
REGRA DE CHAPEUS PROÍBIDOS:
Regras de Conduta
Após roubar o blip, os bandidos devem permanecer no local sem disparar, aguardando a chegada da polícia.
Caso a polícia chegue e encontre bandidos armados fora do local, é permitido reagir com código 5, exceto em situações que envolvam reféns.
BINDS E OUTROS
Binds: É proibido o uso de binds (atalhos para animações rápidas após se levantar) em qualquer ação. Também é proibido se esconder dentro de props.
Lixeiras: É proibido se esconder dentro de qualquer lixeira em ações marcadas ou blipadas. O uso desta prática pode resultar em punições.
Modo “disparado”: É proibido utilizar o modo “disparado” (pick de A/D) dentro de interiores durante ações. O descumprimento pode levar a banimento temporário.
Glock rajada: A Glock em modo rajada é considerada submetralhadora, mesmo utilizando munição de pequeno porte (pistola). Portanto, seu uso é proibido em ações nas quais apenas pistolas são permitidas.
Atualizado